Treinamento inicial
Seja bem vindo ao nosso artigo de treinamento inicial, é com muito prazer que iremos juntos construir a nossa aprendizagem.
Acessando a plataforma
Acesse a plataforma central através do link http://[seudominio]/adm e preencha os dados de acordo com o e-mail encaminhado pela Minúcia.

Tela inicial
Na tela inicial temos um resumo dos pedidos e consumo de dados do plano.

Controle de estoque e preço
Mantenha sempre atualizado o estoque e preço dos produtos, para isso acesse no menu lateral:
“Produtos” > “Produtos cadastrados”
Para atualizar as informações, localize o produto desejado, clique no botão com uma seta voltada para baixo e na sequencia clique em “Edição rápida”

Clique em “Salvar”
Monitoramento de status de pagamento
No menu lateral, acesse, “Vendas” > “Pedidos realizados”. Mantenha o campo “Status” vazio e clique em “Filtrar”.

Monitore em cada pedido o retorno da instituição financeira responsável, basicamente será atualizado para aprovado ou cancelado.
Para detalhes sobre o status dos pedidos acesse o artigo “Status dos pedidos”
Emissão da Nota Fiscal
Após a aprovação do pedido, emitir a nota fiscal com base nas informações do sistema, para isso acesse “Vendas” > “Pedidos realizados” e clique no pedido.

Confira todos os dados da nota fiscal com muita atenção. Qualquer descuido como o esquecimento de um complemento de endereço, por exemplo, poderá impossibilitar a entrega do pedido.
Importante! Preencha as informações complementares da Rodonaves ou Jamef caso o pedido seja por transportadora.
Encaminhamento do produto para transporte
Acesse o respectivo meio de envio de acordo com cada pedido:
Atualização de status do pedido para “Enviado”
A atualização de status é feita diretamente no dashboard de origem do pedido, é importante para a organização da loja e manter manter o cliente informado, a cada alteração um e-mail é disparado.
Acesse o respectivo meio compra de acordo com cada pedido:
Monitoramento de entrega
Faça o monitoramento constante do pedido, antecipe uma decisão em caso de problemas na entrega e mantenha o status sempre atualizado. Isso garantirá o nível de satisfação do seu cliente.
Acesse o respectivo meio de envio de acordo com cada pedido:
Atualização de status do pedido para “Finalizado”
Após a confirmação de entrega no respectivo meio de transporte, altere o status para “Finalizado” diretamente no dashboard de origem do pedido.
*Caso o pedido seja por Mercado Envios esse processo é feito automaticamente.
Atendimento ao cliente
Ao longo do ciclo de cada pedido, fique atento a qualquer interação do cliente de acordo com o canal de venda de origem:
- Loja virtual: Atendimento por e-mail
- Mercado livre: Tipos de interação com o cliente
- B2W: SAC
Canal de atendimento Minúcia
O novo serviço de atendimento foi desenvolvido com foco no constante aperfeiçoamento das relações da Minúcia com os seus clientes, de modo a garantir a qualidade e excelência nos serviços prestados.
Inserção de novos produtos
Dúvidas ou problemas técnicos
Financeiro