Tipos de interação com o cliente
Existem duas principais formas de interação com o cliente, veja neste artigo:
Interação por perguntas na página do produto
Este tipo de interação será realizada no momento de pré venda, compradores farão perguntas nas páginas dos respectivos produtos, geralmente são perguntas técnicas sobre o produto em si ou sobre valor e prazo de entrega.
Acesse o Mercado Livre
Na parte superior direita, passe o mouse sobre o nome da loja e clique em “Vendas”

No campo de opções ao lado esquerdo, clique em “Perguntas”

Veja nesta página as perguntas que foram feitas por compradores em seus produtos

Para responder, clique sobre a pergunta, escreva a resposta no campo e clique em “Responder”

Procure sempre responder as dúvidas dos clientes, a partir do momento em que o cliente tiver certeza que o produto irá satisfazer todas as suas necessidades, a compra será feita mais facilmente
Interação por mensagens (chat)
Outra forma de interação é feita por mensagens, que é uma espécie de chat. Só é possível realizar essa interação apenas após ser feita a venda. Geralmente utilizada para tirar as duvidas dos cliente sobre o andamento do pedido, transporte da carga, etc. Ou manter o cliente informado sobre o andamento de sua compra.
Para verificar ou enviar mensagens. Acesse a opção “Vendas” no painel esquerdo da página

Localize a venda/produto que deseja enviar a mensagem para o cliente e clique em “Enviar mensagem”

Ou para visualizar uma mensagem recebida, clique em “Ver mensagens”

Notificações
Em geral, você receberá notificações em sua conta do Mercado Livre sobre todas as ações que estão sendo feitas (vendas, perguntas, mensagens, avisos em geral)
Para visualizar as notificações, localize um “sininho” na parte superior da página do Mercado Livre

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